Petróleo cai com negociações entre EUA e Irã e preocupações com oferta
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em queda de 1% nesta terça-feira, em meio a preocupação de investidores com um excesso de oferta, depois que as delegações do Irã e dos Estados Unidos fizeram progressos em suas negociações e com as expectativas de que a Opep+ decidirá aumentar a produção em uma reunião nesta semana.
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em queda de 1%, a US$64,09 por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos EUA caiu 1,04%, a US$60,89 por barril.
Não se espera que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, conhecidos como Opep+, mudem sua política em uma reunião na quarta-feira.
No entanto, outra reunião no sábado provavelmente concordará com um novo aumento acelerado da produção de petróleo para julho, disseram três delegados do grupo à Reuters.
Enquanto isso, as delegações do Irã e dos EUA concluíram a quinta rodada de negociações em Roma na semana ada. Embora tenham surgido sinais de progresso limitado, houve muitos pontos de discordância que foram difíceis de resolver, principalmente a questão do enriquecimento de urânio do Irã.
(Reportagem de Seher Dareen e Enes Tunagur em Londres, Anjana Anil em Bengaluru; reportagem adicional de Sudarshan Varadhan)