O senador Marcos Rogério (PL-SP) teve um comportamento de cafajeste após desligar o microfone e mandar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, "se pôr no seu lugar", afirmou o colunista Ricardo Kotscho durante o UOL News, do Canal UOL.
Isso que vimos aí é o mais puro bolsonarismo, coisa de cafajeste. Tem que cassar o mandato desse senador, sumariamente, pela Comissão de Ética. Mas faz tempo que a Comissão de Ética não funciona nesse Congresso. Seja para governo ou oposição. Trata-se de uma agressão covarde a uma mulher respeitada no mundo inteiro. Ricardo Kotscho, colunista do UOL
Marina deixou hoje uma sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado após uma série de embates tensos, inclusive com senadores da base do governo Lula (PT). Ela foi embora após senador Plínio Valério (PSDB-AM), que já é alvo de representação no Conselho de Ética por dizer que gostaria de enforcar a ministra, afirmar que ela não merecia respeito.
Antes disso, a ministra já havia sido alvo do senador Marcos Rogério, presidente da comissão, que mandou cortar o áudio de Marina e disse para ela "se pôr em seu lugar". A fala foi tida como machista por outras parlamentares, que reagiram.
Ao Canal UOL, Kotscho expressou revolta e indignação com os ataques sofridos por Marina.
Olha, em mais de 60 anos de jornalismo, nunca vi nada parecido. Nunca vi um congresso como esse. É uma baixaria atrás da outra, é revoltante. Fico revoltado de ver isso. Como cidadão, como jornalista, é inissível o que aconteceu lá hoje.
A ministra Marina Silva, que eu conheço há muitos anos, ela mostrou que fez, ela se deu ao respeito, colocou o Marcos Rogério, senador, no lugar dele. Ricardo Kotscho, colunista do UOL
Josias: 'Comportamento de senador frente a Marina Silva foi deprimente'
No UOL News, o colunista Josias de Souza também criticou o comportamento de Rogério, classificando como machista, deprimente e inaceitável.
A ministra Marina está vivendo uma fase muito delicada. Ela sofre pressões internas no governo e externas no Legislativo. A Marina não é de fugir de briga e, quando lhe retiram o direito à voz (desligaram o microfone dela), continuou falando.
E aí tivemos essa cena deprimente. O presidente dessa comissão dizendo 'coloca-se em seu lugar'. Realmente é muito triste. Josias de Souza, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.