Topo
Esporte

Papa Leão XIV recebe delegação do Napoli no Vaticano

27/05/2025 15h32

Na manhã desta terça-feira, a delegação do Napoli, atual campeão italiano, chegou ao Vaticano e foi recebida pelo papa Leão XIV, escolhido no início de maio como novo pontífice.

Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, reuniu jogadores, comissão técnica e diretores da equipe para a visita. Além dos integrantes do atual campeão italiano, o cartola também levou seus familiares ao Vaticano.

O Papa Leão XIV vibrou com a visita da delegação do Napoli e fez um discurso parabenizando a conquista da equipe de Conte. Foi o quarto título italiano do clube na história.

"Caros amigos, sejam bem-vindos! E parabéns pela conquista do campeonato! É uma grande festa para a cidade de Nápoles! E é justamente sobre isso que gostaria de refletir com vocês. Conquistar o campeonato é um objetivo alcançado ao final de uma longa jornada, onde o que mais importa não é a proeza de um único momento, nem a performance extraordinária de um campeão. O campeonato é conquistado pela equipe, e quando digo "equipe" refiro-me tanto aos jogadores quanto ao treinador, com toda a equipe e ao clube", disse o líder religioso.

Papa Leão XIV desmente boatos

Além do discurso, o papa Leão XIV também conversou com a delegação do Napoli. O pontífice foi presenteado por Aurelio De Laurentiis, que lhe deu uma camisa autografada pelos jogadores da equipe.

"Você está ganhando a camisa número 10! Então, você é um grande atacante", brincou De Laurentiis. O papa Leão XIV agradeceu o presente.

Durante as conversas com Antonio Conte, técnico do Napoli, e McTominay, melhor jogador do Campeonato Italiano, o papa Leão XIV também desmentiu o boato de ser torcedor da Roma.

"A imprensa diz que sou torcedor da Roma, mas vocês são bem-vindos aqui! Isso é o que a imprensa fala. Nem tudo o que está na imprensa é verdade", completou.

Esporte